A Orquestra Filarmônica de Brasília realizará, no dia 17 de outubro, duas apresentações especiais no Museu Nacional da República, como parte do projeto "Concerto das Escolas". Com sessões às 10h30 e 14h30, os concertos serão gratuitos e abertos ao público, oferecendo uma combinação de música erudita e popular, com arranjos sofisticados que prometem encantar a audiência.
O projeto, inspirado pela palavra "Saúde", busca destacar a importância do bem-estar físico, mental e social, com um repertório variado que reflete essa temática. As apresentações têm como objetivo homenagear estudantes e trabalhadores da área da saúde, reconhecendo sua dedicação e esforço, especialmente durante e após o período da pandemia de Covid-19. Além disso, será oferecido transporte para estudantes das escolas de saúde do Distrito Federal, garantindo sua participação no evento.
Parte do programa "Concertos Didáticos", o "Concerto das Escolas" já impactou inúmeros artistas e profissionais, ao promover talentos locais e alcançar um público diverso. O projeto é uma plataforma para o desenvolvimento cultural de Brasília, contribuindo para a economia criativa e gerando novas oportunidades de emprego. Com acessibilidade garantida para pessoas com deficiência, o evento reforça seu compromisso com a inclusão.
O "Concerto das Escolas" é uma iniciativa da Associação dos Amigos das Artes Brasília Brasil (AMABRA) e da Orquestra Filarmônica de Brasília, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, por meio do Termo de Fomento nº 124/2024, e com o Museu Nacional da República.
Para mais informações: [email protected]
Instagram: @orquestrafilarmonicadebrasilia
Facebook: Orquestra Filarmônica de Brasília
Mín. 18° Máx. 25°